Uma obra em uma das galerias do Túnel Rebouças, no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio, que deveria ser finalizada no final da madrugada desta terça-feira (5) e que por problemas não foi concluída, deu um nó no transito da Região Central do Rio nesta manhã.
Programada para ser finalizada as 5h, a manutenção só terminou as 7h30. Quase três horas após o previsto.
Por conta do problema, o trânsito já atinge diversas vias do Rio, como: Avenida Brasil, Linha Vermelha e Ponte Rio-Niterói. As 7h30, o tempo de travessia entre Niterói e Rio era de 40 minutos.
Na Leopoldina, no Centro do Rio, por volta das 7h, as filas eram enormes para passageiros pegarem ônibus e seguirem em direção da Zona Sul.
Em nota, a Prefeitura do Rio informou que os serviços de drenagem para conclusão das obras do Túnel Rebouças, na madrugada desta terça-feira , se estenderam mais do que o previsto, retardando a reabertura de uma das galerias.
Nesta segunda (4), a CET-Rio informou que a galeria que liga a Zona Norte a Zona Sul seria fechada para obras de revitalização da galeria no sentido Lagoa e que a abertura era prevista para as 5h.
Ainda de acordo com o órgão, as galerias de sentido oposto funcionariam com uma faixa reversível (a da esquerda) no sentido Lagoa e duas faixas de trânsito no sentido Centro.
No entanto, a obra não foi concluída a tempo da abertura.