Considerado um mito nas pitsas de dança do Rio de Janeiro nos anos 80 e 90, o cantor norte-americano de funk melody, Stevie B, que inspirou centenas de artistas do funk no Brasil nas descadas passadas, retorna ao país para a terceira edição do Baile dos Sonhos, evento que já conquistou gerações e agora terá uma turnê nacional. Com um line up repleto de nostalgia entre Bob Rum, Os Crias do Funk, Trinere, Nyasia, DJ Tubarão e muito mais, o baile passará por diversas cidades, começando pelo ponto alto do funk melody no Brasil - o Rio de Janeiro, no dia 14 de novembro e seguindo para Volta Redonda-RJ (15/11), São José dos Campos-SP (17/11) e Cariacica-ES (18/11).
“Nós esperamos quase 5 anos para voltar com o Baile dos Sonhos para o Brasil e o momento é agora! As pessoas estão com fome de algo novo e fresco, então temos uma nova produção, um visual totalmente renovado, artistas inéditos e um sentimento muito bom. Estamos muito entusiasmados, sabemos que será incrível”, afirmou Stevie B.
Na hora de escolher o line up perfeito, Stevie revela que a lista dos sonhos é longa e por isso, pretende ampliar ainda mais o evento um dia. “Vejo o Baile dos Sonhos tornando-se um festival de dois ou três dias com funk, charme, miami bass, R & B e dance music. Explodiremos o país com um festival inacreditável”.
De ícones nacionais à internacionais, o line up do Baile dos Sonhos é para todas as gerações que amam o funk. Stevie B dividirá o palco com Trinere, Freestyle, Samuel, Nyasia, Joey Bang Of Linear, Peter Fontaine, Ray Guell, The Voice In Fashion, Reinald-o, Mara Selting, Bob Rum, Daddy Call, Buchecha com os Crias do Funk, DJ Tubarão, DJ Grandmaster Raphael, Phabio DJ, DJ Nino Leal e DJ Slice.
“Quero saciar a fome de brasileiros que agora são adultos e sentem falta dessa música. Quero trazer isso de volta em uma escala nunca antes vista e fazer durar. Além disso, dar a nova geração uma visão de que realmente é possível seguir em frente com seus sonhos e aspirações, assim como estamos fazendo”.
A história de amor de Stevie com o Brasil vai além da música. Casado com a carioca Paula há mais de 30 anos, o cantor divide seus dias entre a casa no Rio de Janeiro e em Las Vegas. “O público brasileiro vai além da minha imaginação e até hoje eu me surpreendo com o quanto amam a nossa música mais do que em qualquer outro lugar do mundo. O Brasil é a minha casa”.
A voz de “Spring Love” também destaca sua alegria em fazer parte do funk brasileiro, além do país compor seu maior número de fãs. “É evidente que nossa música teve impacto na nova geração. É o que estamos vendo e está funcionando melhor no Brasil do que em qualquer outro lugar. Estou muito orgulhoso da nova geração que nasceu desse movimento como Anitta, Ludmilla, Dennis DJ e tantos outros”.
A ideia do Baile dos Sonhos surgiu justamente por essa identificação. “Esteve no meu coração por muitos anos, mas não tinha tempo de executar. Há alguns anos tive a coragem de tentar e foi um grande sucesso, o que me deu vontade de fazer cada vez melhor e maior”. Na última edição, o evento reuniu mais de 10 mil pessoas no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Expectativas a mil
Diferente das edições anteriores, desta vez o evento será realizado no Rio Centro, na Barra da Tijuca. “Quero proporcionar um momento de energia, mas seguro e de alta qualidade, esse é o foco agora e justifica a escolha do local”, afirma. Além disso, o cantor espera que seja uma noite inesquecível: “Tenho certeza que não ficarão insatisfeitos. É melhor estarem com sapatos confortáveis, porque terá muita dança, música, emoção e muita diversão”.
Serviço:
Mín. 20° Máx. 22°