Um homem, já tratado pela vizinhança como "anjo Maxwel", salvou a vida de uma bebê recém-nascida na noite desta quinta-feira (2) em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. Ela foi encontrada no lixo e estava dentro de uma sacola plástica fechada, ainda com o cordão umbilical.
Maxwel da Silva Pena disse que ouviu um barulho e que até pensou ser algum bicho, mas, ao se aproximar, levou um susto e logo correu para pedir socorro aos moradores da rua Alagoas, no bairro Araras.
"Pensei que era um bicho, aà eu cheguei mais perto e vi a mãozinha branquinha. Quando eu olhei, tomei um susto... era uma criança! Fui abrir a sacola que estava fechada e vi! Fiquei nervoso, toquei ali toquei aqui, ali, a campainha, ela apareceu e falei com ela. Tava aqui no cantinho, assim, oh!", conta Maxwel.
A moradora e jornalista Lisemara Guedes, que apareceu para ajudar Maxwel, prestou depoimento na delegacia na manhã desta sexta-feira (3).
"Uma emoção indescritÃvel, uma história triste, mas com final feliz. Realmente, esse rapaz, Maxwel, um trabalhador, trabalha em obra, ele passou por lá, ouviu um choro, abriu o saco, constatou que era um bebê recém-nascido, disparou o dedo na minha campainha e me contou. Chamei bombeiro, meus vizinhos e a gente se juntou, colheu o bebê, embrulhou no cobertor e esperamos o bombeiro chegar", relatou.
"Enfim, esse anjo chamado Maxwell é o principal personagem dessa história de salvamento da pequena, que já tem o nome de Maria Vitória", completou.
O caso está sendo investigado pela 110ª Delegacia de Teresópolis. Diligências estão em andamento para identificar a mãe biológica da criança e esclarecer as circunstâncias dos fatos.
A criança foi levada para o Hospital das ClÃnicas de Teresópolis. A unidade informou que ela segue internada, mas com quadro de saúde estável. A bebê está sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar e pela Vara da Infância e Juventude.