Em dois dias seguidos, alguns dos titulares do Corinthians não entreram em campo e, poupados para evitar desgaste físico e lesões musculares, trabalharam apenas na academia, de forma mais leve nessa quarta-feira (20/09/2023), segundo apuração do Esporte ND1.
Com esse desenho, o veterano técnico Vanderlei Luxemburgo só terá um treino com todo o grupo antes da partida contra o time do Botafogo, sexta-feira, às 20h, na Neo Química Arena, em duelo da 24ª rodada do Brasileirão.
Após um difícil empate contra o Grêmio, na última segunda-feira (18/09/23), Luxemburgo disse que levará seus principais jogadores para a próxima partida. Porém, de olho na semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Fortaleza, na terça, o treinador pode preservar alguns titulares, como Fábio Santos e Renato Augusto.
A probabilidade é que o Coringão tenha mudanças na escalação. Suspensos na última rodada, os zagueiros Bruno Méndez e Gil voltam a ficar à disposição do time.
O Corinthians informou que os atletas que disputaram mais de 45 minutos contra o Grêmio não foram a campo nessa quarta. No entanto, divulgou fotos de Cássio, Pedro e Yuri Alberto trabalhando no gramado. Os demais jogares fizeram trabalhos táticos em campo reduzido e ampliado, de acordo com checagem do Esporte ND1.
Especula-se uma escalação para enfrentar o Botafogo com os nomes de: Cássio, Bruno Méndez, Lucas Veríssimo, Gil e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo, Maycon (Fausto Vera), Giuliano e Matías Rojas (Ruan Oliveira ou Gustavo Mosquito); Wesley (Pedro) e Yuri Alberto.
O Corinthians ocupa a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, três acima da zona de rebaixamento.