Nesta sexta-feira, 4, a Diretoria de Habitação de Interesse Social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) encerrou os atendimentos referentes à terceira etapa da regularização fundiária no Cras Vila América. A equipe da Diretoria de Habitação estava em atendimento na unidade Cras, orientando e recebendo a documentação, desde o dia 15 de julho.
O processo faz parte do programa Morar Legal e no total foram realizados mais de 350 cadastros. Neste sábado, 5, a equipe realizará uma busca ativa no bairro, e deve aumentar o quantitativo em mais 75 unidades. Os moradores que ainda não entregaram a documentação poderão fazê-lo no período de 7 a 18 de agosto, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
Os documentos necessários para a regularização são os seguintes: certidão de casamento ou nascimento, RG, CPF, certidão de óbito (caso a pessoa seja viúva), algum documento que comprove a posse do imóvel, como compra e venda, concessão, conta de água e luz (atual e a mais antiga) e o IPTU, caso a pessoa possua.