Segunda, 14 de Junho de 2021 13:17
2120106841
Geral Mato Grosso

Policiais do Bope de Mato Grosso concluem Curso de Comandos de Força Aérea em SP e MS

O curso de Comandos de Força Aérea, tradicionalmente conhecido como Paracomandos, iniciou no dia 08 de março, na Academia da Força Aérea, em Pirassunga, interior de São Paulo

11/06/2021 15h41
Por: Redação ND1 Fonte: Secom Mato Grosso
Da turma de 40 alunos participantes apenas 16 concluíram o curso; sendo dois deles os policiais militares da PMMT, tenente Machado e sargento trolesi, os únicos policiais militares no curso. - Foto por: Arquivo pessoal
Da turma de 40 alunos participantes apenas 16 concluíram o curso; sendo dois deles os policiais militares da PMMT, tenente Machado e sargento trolesi, os únicos policiais militares no curso. - Foto por: Arquivo pessoal

Os policiais tenente Grieco Machado e sargento Marcus Trolesi, do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar de Mato Grosso, concluíram o curso de Comandos de Força Aérea (CCFA), ministrado pelo Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (PARA-SAR), no último dia 02 de junho, realizado nas cidades de Pirassununga, no interior de São de Paulo e em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. 

O curso de Comandos de Força Aérea, tradicionalmente conhecido como Paracomandos, iniciou no dia 08 de março, na Academia da Força Aérea, em Pirassunga, interior de São Paulo. Antes disso, tenente Grieco Machado e sargento Marcus Trolesi já se preparavam para o desafio que apta os militares a atuar em diversas missões, tais como: ações diretas, de reconhecimento especial e guiamento aéreo avançado.   

Durante três meses, os militares foram submetidos a desafios que exigiram dos alunos resistência, habilidade técnica, conhecimento teórico e controle emocional. Da turma de 40 alunos participantes apenas 16 concluíram o curso; sendo dois deles os policiais militares da PMMT, tenente Machado e sargento trolesi, os únicos policiais militares no curso.   

De acordo com os dois policiais, a formação permitirá que eles sejam multiplicadores de conhecimento para a Polícia Militar de Mato Grosso, colaborando com conhecimentos no patrulhamento rural em crimes de ocorrências como roubos a instituições financeiras dentre outras ações policiais dentro e fora da unidade especializada que atuam.   

Quer saber mais?   

Ouça o 16º episódio do PMCAST que conta com a participação do tenente Grieco Machado e do sargento Marcos Trolesi que relatam como foi o curso de paracomandos e orientam os policiais militares que desejam participar da importante formação da FAB. Acesse as seguintes plataformas de áudio:  

Spotify: https://cutt.ly/NnPLKal 

Google Podcast:  https://cutt.ly/QnPLNcy

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio de Janeiro - RJ
Atualizado às 13h00 - Fonte: Climatempo
23°
Nuvens esparsas

Mín. 12° Máx. 25°

23° Sensação
4 km/h Vento
61% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Quarta (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva