Domingo, 13 de Junho de 2021 02:41
2120106841
Política Local Carlos Henrique Rios

O bate-papo de Boneco ao Fala Magé e a difícil missão de Carlos Henrique

O bate-papo contou com a participação de outros dois mageenses que junto com Boneco abordaram temas de interesse da cidade e até assuntos nacionais.

27/05/2021 08h59 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação ND1
Live do Jornal Fala Magé / Reprodução / Facebook
Live do Jornal Fala Magé / Reprodução / Facebook

O mageense Carlos Henrique Rios Lemos o Boneco, foi o convidado especial do meu amigo e comunicador digital Gil Cigano, do Jornal Fala Magé. O bate-papo contou com a participação de outros dois mageenses que junto com Boneco abordaram temas de interesse da cidade e até assuntos nacionais.

Boneco já está em 'aquecimento'

Carlos Henrique sinaliza claramente que está em franca campanha eleitoral, se apresentando como pré-candidato à deputado federal. Cacifado na eleição passada (prefeito), obteve mais de 20 mil votos para a prefeitura de Magé, quando foi candidato. É bem verdade que Boneco fez bonito, mas agora o cenário será outro: eleição pulverizada, com fortes medalhões de dentro e fora da cidade pedindo votos.

Não existe dificuldade que não possa piorar 

A eleição de 2022 parece estar longe, mas já bate à porta. Nos bastidores, deputados estaduais e federais de todo o país estão preocupados com a montagem das chapas, caso as coligações — união de vários partidos — para o Poder Legislativo continuem proibidas. Nesse caso, as siglas terão que disputar "sozinhas" vagas na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa, aumentando a competitividade entre os parlamentares.

Boneco tem garra: força de vontade e muito entusiasmo, é bom destacar. O problema vai ser a pulverização de votos — numa eleição que eu considero pior do que a eleição para vereadores — afinal numa eleição para o legislativo municipal, você concorre com centenas de adversários da cidade, já no legislativo estadual e federal a dificuldade é óbvia: milhares de concorrentes a nível estadual.  Seria muito bom ver um rosto diferente na Câmara de Deputados, mas confesso que as chances de Carlos Henrique são bem pequenas. Vamos torcer! 

Gil vem dando show

Ele sabe bem disso, sempre deixo claro quando conversamos que ele (Gil) deu uma 'sobre-vida' na cobertura política local, a imprensa mageense e o público local agradecem. Agora é aguardar o próximo convidado, porque o 'menino' vai continuar dando show!

Conclusão

Gostaria de deixar aqui os links da live do Jornal Fala Magé, com a primeira e a segunda parte da live. Reservem um tempinho e assistam! 

Link da entrevista no JFM

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Maurício Junior
Sobre Maurício Junior
Maurício Junior é radialista e colunista no ND1 e já escreve sobre política há mais de 10 anos.
Magé - RJ

Magé - Rio de Janeiro

Sobre o município
Magé é um município da Baixada Fluminense, situado na Região Metropolitana do Rio. O ND1-Magé faz a cobertura da cidade e conta com o expediente: Douglas Procópio, Larissa Oliveira, Jéssica Xavier e Maurício Júnior
Rio de Janeiro - RJ
Atualizado às 02h39 - Fonte: Climatempo
19°
Muitas nuvens

Mín. 16° Máx. 23°

19° Sensação
6 km/h Vento
88% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Terça (15/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens