Alanis Guillen foi anunciada como a nova Juma Marruá no remake de Pantanal, no entanto a notícia causou um grande 'fuzuê' nos bastidores da TV Globo.
De acordo com o site Observatório da TV, após o jornalista do R7, de propriedade da concorrente RecordTV, Flávio Ricco anunciar em sua coluna a escolha da atriz, o clima nos bastidores da emissora ficou 'quente'. É que a informação seria divulgada em uma reportagem especial que seria exibida no Fantástico, tendo inclusive a participação de Cristiana Oliveira, atriz que originalmente interpretou Juma Marruá na versão de 1990 da extinta Rede Manchete.
Vazamento deixou Globo em 'Alerta'
Após o vazamento, a TV Globo promoveu uma verdadeira 'caça às bruxas' para descobrir quem vazou a informação para a imprensa especializada, mas não obteve êxito em relação a essa informação, destacou a reportagem do Observatório da TV.
Ricardo Waddington, o novo todo-poderoso da Globo, foi quem aprovou o teste da jovem, que foi elogiada por sua atuação em sua última novela pela emissora. A jovem foi protagonista de Malhação – Toda Forma de Amor, mas ainda não tem um nome firmado no pódio da teledramaturgia do canal.
A nova Juma de Pantanal
Com apenas 22 anos, Alanis Guillen vai integrar o elenco do remake de Pantanal. A atriz ganhou o papel mais importante da trama: a protagonista Juma Marruá.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, do R7, a artista foi selecionada por Ricardo Waddington, novo diretor de Entretenimento da Globo. A escolha pela jovem foi dada por ela ser uma atriz ainda neutra, sem grandes marcações no currículo.