O ator Pedro Cardoso, eternizado pelo personagem e interpretação de Agostinho Carrara, em A Grande Família da TV Globo, chamou o senador Sergio Moro de “desqualificado” ao comentar os planos do PCC para assassinar o ex-juiz.
O ator não só esculhambou o ex-juiz considerado parcial pela Suprema Corte, como deixou os jornalistas em maus lençóis ao lhes perguntar se eles se consideravam livres para trabalhar sem pressões de seus empregadores.
Durante participação em debate na CNN, nesta sexta-feira (25), o ator reclamou que “milhões de pessoas” também convivem com ameaças em razão da pobreza, no que na minha humilde opinião foi um show a parte destacado em vários sites e jornais do Brasil.
“É feita uma ameaça a vida dele, que é um fato profundamente lamentável. Mas milhões de brasileiros são ameaçados de morte pela pobreza em que vivem, pela proximidade que são obrigados a conviver com o crime organizado. Esse homem moralmente desqualificado recebe toda essa atenção”, disse o ator.
O plano de sequestro de Moro pelo PCC foi revelado nesta semana e noticiado pela editoria de política do ND1, além de ter tido ampla repercussão na imprensa brasileira. Na quinta, o presidente Lula alegou tratar-se de uma “armação” do ex-juiz. O caso é embasado por investigação oficial da PF, com operação deflagrada na quarta (22), mas tem levantado suspeitas dos críticos do ex-juiz, aquele que havia prometido nunca se envolver em política e hoje é senador da república por seu estado natural, o Paraná.
Eu vi a participação de Pedro na CNN e sinceramente tenho que dizer: fiquei profundamente maravilhado. O ator lembrou que o senador é um apoiador de um ex-presidente que é entusiasta, porque não dizer torturador. Pedro Cardozo, arrebentou!