A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, deu entrada em um hospital em Brasília por suspeita de malária. Ela teve um mal-estar na tarde desta segunda-feira (13) e será observada nos próximos dias, de acordo com o portal iG.
Marina Silva deve passar por uma bateria de exames nas próximas horas para saber qual infecção acometeu a ministra. O veículo tenta contato com o hospital para saber o estado de saúde da ministra.
Ela cancelou os compromissos dessa segunda e terça-feira. Uma coletiva com o vice-chanceler da Alemanha, Roberto Habeck, também foi cancelada.
No começo do mês, Marina foi à Roraima acompanhar a situação dos indígenas Yanomami, como noticiamos em ampla cobertura especial no ND1. Ela ainda verificou as instalações do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no estado.
A região está em emergência sanitária devido aos casos de malária entre os indígenas. Centenas de pessoas foram vítimas da doença, que causou morte de crianças nos últimos anos.
O ND1 vai acompanhar a situação da ministra de governo e buscar os dados de boletins médicos divulgados pelo Hospital onde Marina Silva está internada.